segunda-feira, 5 de maio de 2008

dia de folgaaaaa

hoje resolvi me dar o ocioso prazer de passar a tarde conversando e olhando os pássaros e o paraíso, no lugar mais incrível dessa ilha. uma subdivisão dela, só que com concentração de fantasias e cores ainda maior; o céu, de azul e branco, passou pelo aspecto aveludado do roxo alaranjado para o vermelho sangue, até chegar a tingir as nuves de marrom (sim, marrom!) e fazer um fundo anil com rasos pontinhos brilhantes aparecendo. todo esse tapete envolvendo um verde sem fim com um fundo de canto.

canto piado, deslizado, musicado.
...abre os teus armários, eu estou a te esperar...
um grupo de UnBenses tocava e rasgava os versos angustiadamente belos da poesia de camelo e amarante. inacreditável, visto que em cinco anos de tardes e noites vividas ali, nunca tivesse visto nada parecido. foi como voltar três anos com a sensação de que muita coisa boa foi vivida, e nas palavras da fada-verde: 'a gente tem muita sorte, né Lu?'

e quanta sorte!
todo mundo merece passar pela experiência de fazer parte da UnB, não importa como.
é tão rico de tudo, meu deus. realmente, é todo um universo que se consegue viver em um dia, uma semana, um ano. mas é particularmente único o fato de esperar dar a hora da aula sentada numa roda embaixo da sombra dos guapus vendo as mais diversas espécies de aves e o céu se auto-colorindo, indo e vindo dos mais distantes lugares de si, do outro, do dia.
parece que lá, o extraordinário está sempre por acontecer... e vc nunca sabe qual vai ser o próximo.

obrigada, deusa!


*e eu vou ascender três velas essa sexta. sem falta.

Nenhum comentário: