terça-feira, 12 de outubro de 2010

whatever works

contava que sonhei com a felicidade, ou algo feminino e luminoso
chegava em mim e falava: a felicidade é tão fácil quanto a tristeza
e 'vc só precisa parar de ter medo, de temer que ela entre'
acordada, sentia a leveza de que tudo é como a gente escolhe

consegui enfim decidir ouvir àquilo que me desperta ânimo
atender um pedido molhado da minha mãe neste forno que brasília agora reside
e então assistir à chuva mais linda de todas, aquela que é rápida e limpa, forte e sutil
ir para o carro e encontrar no percurso o arco-íris que faltava, fraco mas ali

mais tarde a maria, a talita, a estranheza em estar bem de verdade
sem aqueles martelos malditos destruindo a minha cabeça
sem pulsações tímidas ou movimentos involuntários
sem a raiz, o solo me prendendo contra tudo que no sonho clareava

Nenhum comentário: