sexta-feira, 22 de julho de 2011

you have to be brave, emily!

caminhando lentamente como um pássaro aprendendo a voar pelas largas avenidas tomadas de carros parados no trânsito de sete da noite, Alice, sentindo uma enorme bolha a levitando, recebe o telefonema de Tom, um desses caras largados na vida que por entender a sociedade não quer fazer parte dela. eles cresceram juntos como amigos e amantes e hoje mantinham uma ligação forte. o motivo do chamado era um convite para ir ao novo pub da esquina. Alice topou por um único motivo: havia saído sem vontade na noite anterior e conhecera alguém incrível. logo, poderia acontecer novamente.
às dez em ponto ele toca a campainha e os dois seguem cantando (sempre faziam isso) para o "Irish" acompanhados de alguns cigarros. ao chegarem, a garota percebe grande beleza no local. avista meia dúzia de conhecidos e vai dançar. estava com a maior preguiça só de pensar em flertar com alguém. ela estava feliz e permanecer assim, sentindo a música lhe bastava.
as luzes psicavam no ritmo dos movimentos de seus braçose tudo estava perfeitamente sintonizado. ela já se sentia em outra dimensão com os olhos fechados, quando abre-os por um pequeno instante. logo que voltavam a fechar-se, levam um susto e arregalam-se: Emily havia acabado de chegar. as duas então aproximam-se como ímã e metal. não se desgrudam. continuam beijando sem pronunciar uma palavra por trinta e sete minutos.
- vc sabe quanto eu esperei por isso?
- eu sei o quanto eu esperei por isso né, por favor... vc é tão linda, a menina mais linda do mundo! vc acredita nas pessoas mesmo elas te mostrando que não é para acreditar. vc dá mil chances até a pessoa mostrar isso - une o indicador ao dedão fazendo gesto de "quase nada" - merecedora de todo esse seu encanto. cara, eu tô ficando com a Luna Lovegood!
Alice se belisca constantemente exasperada por perceber que não está em um de seus mais belos sonhos com Emily nos últimos dois anos. sente seu corpo levitar, o espírito trancender e um brilho no rosto que mais parecia efeito de LSD: aquela felicidade transbordante de sorrisos intermináveis. tenta compreender o oceano de coisas incríveis que vem acontecendo desde o meio do ano. como reluzia a menina coberta por um fluxo de energias coloridas. irradiava uma esfera luminosa lilás e conseguia atrair as melhores emoções possíveis (ou impossíveis). sente-se apaixonada como nunca por simplesmente agarrar a oportunidade e vivê-la da mais intensa forma. a cada segundo tudo se tornava cada vez mais delicioso. estava viva, com um pedaço de escudo na mão esquerda e uma varinha mágica na direita.

Nenhum comentário: